Investir em renda fixa: fazendo seu dinheiro trabalhar por você

Investir em renda fixa: fazendo seu dinheiro trabalhar por você

Canal Econoweek

11 Outubro 2018 | 07h00

Responde rápido: você sabe onde vive, o que come, como se alimenta a renda fixa? Hoje chegou o dia de falar tudo sobre ela, a queridinha dos brasileiros. E falamos queridinha porque se você já ouviu falar em Tesouro Direto, CDB ou LCI saiba que todos eles são investimentos de renda fixa.

A renda fixa é uma aplicação em que você “empresta” seu dinheiro pra alguém durante um tempo e, em troca, recebe um compromisso de que vai ter a grana de volta lá na frente corrigida por juros e, às vezes, até pela inflação. Esse alguém que pega o dinheiro pode ser o governo (Tesouro Direto), bancos (CDB, LCI, etc) ou mesmo empresas (debêntures).

A renda fixa tem 3 coisas que você já sabe logo de cara: pra quem você está emprestando, quando vai receber o dinheiro de volta e a rentabilidade, que muda conforme o título.

Antes de mais nada, pra investir você precisa de uma corretora. Pra mostrar o passo a passo, mostramos no vídeo uma aplicação na plataforma da Toro. Mas se você não quer se cadastrar, a plataforma deixa você navegar sem se logar, inclusive pesquisando as taxas dos investimentos. Você só precisa de cadastro quando resolver aplicar. E você, já está pensando onde vai investir?