Money Master: reality de traders é marcado por nervosismo e dois são eliminados

Money Master: reality de traders é marcado por nervosismo e dois são eliminados

Canal Econoweek

06 Fevereiro 2019 | 17h57

Nesta semana está acontecendo o Money Master, o reality show de traders da Ativa Investimentos. Tem tudo o que um reality show famosão tem! Gente chorando, gente blefando, desafios… e gente eliminada todo dia! A diferença é que, além do prêmio final, cada participante conta com os R$ 50.000 para investir, e cada centavo que ganhar vai direto para o bolso dele.

Econoweek foi convidado a acompanhar o reality do início ao fim. Logo no primeiro dia de pregão aberto já teve uma eliminação! E muito aprendizado…

Ao todo, serão cinco dias para provar quem é o melhor trader, mas também tem oportunidades para os universitários que ajudam seus respectivos “chefes” neste jogo, já que um deles terá a oportunidade de se tornar estagiário em uma das mais importantes corretoras do Brasil.

No primeiro de dia de Money Master, a verdade é que ninguém se arriscou muito e ficou longe de apostar alto. Os candidatos a melhor trader do Brasil passaram longe de aplicar todo o dinheiro que receberam e mostraram nervosismo ao cometerem erros básicos, perdendo parte de seus investimentos e talvez a oportunidade de ganharem este game.

Esta pode ser uma oportunidade de você ver como esse mercado de atuação, além de exigir bastante conhecimento, também demanda calma e equilíbrio emocional para absorver eventuais perdas sem se desesperar. Afinal, é quase unanimidade entre especialistas a percepção de que perdas ocorrem ora ou outra. O que você faz após isso é que determina se já está apto a atuar no mercado financeiro ou ainda precisa de maior preparo.

Quer dar uma olhada nessa galera operando, usando alguns jargões típicos do mercado financeiro e montando estratégias de stop loss? Dá para aprender bastante. Confira o vídeo abaixo.