O que fazer se você é um jovem economista

O que fazer se você é um jovem economista

Canal Econoweek

14 de maio de 2019 | 05h00

Você está cursando Economia, já se formou ou quer começar? Nós do Econoweek temos uma dica de livro para você: Cartas a um jovem economista, do Gustavo Franco.

O livro reúne 10 cartas tanto para quem está no início da carreira de economista, como para os mais avançados, e traz uma visão mais “humana” da carreira, já de cara quebrando o primeiro paradigma de que o economista só aprende a economizar durante a graduação.

Passando pelas dicas do autor, entre elas está qual deve ser o direcionamento dos estudos de pós graduação, dependendo do que o economista pretende para a sua carreira. Dica valiosíssima!

Todo enredo do livro, neste formato de cartas, passa pela divisão de experiências vividas pelo autor com o leitor. Leitura recomendada para os estudantes de Economia, para os economistas e para os amantes dessa ciência.

O autor do livro, Gustavo Franco, é ex-presidente do Banco Central do Brasil e teve participação de destaque em um momento importante da história da economia brasileira: o Plano Real.

Além disso, um diferencial do Gustavo Franco é que ele atuou também na área acadêmica, dando aulas e tendo estudado em Harvard, mas também trabalhou na iniciativa privada, tendo assim uma visão bem ampla do campo de atuação de um economista.

Gostou da dica de leitura? Conta pra gente aqui nos comentários, ou pode ir até o nosso canal do YouTube, ou mesmo no nosso Instagram. A gente sempre compartilha muito conhecimento sobre economia, finanças e investimentos. Afinal, o conhecimento é sempre uma saída!

Tendências: