PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Perguntas, respostas e informações sobre o Imposto de Renda

Alteração de contrato social

"Há 9 anos transferi minha empresa. A baixa e atualização dos quadro de sócios foi feita perante a Junta Comercial (Jucesp), mas, para minha surpresa, na semana passada descobri que meu CPF ainda está vinculado à responsabilidade pelo CNPJ da empresa (consultei as informações cadastrais junto ao site da Receita).

Foto do author Bianca Lima
Por Bianca Lima
Atualização:

Pude constatar também que existem diversas pendências em nome da empresa, mas como já informei, todas posteriores à transferência. Como devo proceder para regularizar tal situação? Devo ir a uma unidade da Receita? Poupatempo?

Já tentei falar pelo fone 146, mas tal serviço refere-se apenas a CPF (não tratam de assuntos relacionados a CNPJ). Entendo que os novos sócios deveriam ter feito tal atualização junto à Receita e demais órgãos, mas isto não ocorreu."

Hal Po

Resposta da consultoria IOB:

Os procedimentos realizados perante a Jucesp não são automaticamente atualizados na base de dados da Receita Federal. Desta forma, com a documentação que você possui, ou seja, a alteração do contrato social ou do estatuto que comprove a sua saída do quadro societário, procure a unidade da Receita Federal de sua jurisdição.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.