As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Prazo para declaração do IR Pessoa Jurídica termina segunda

Empresas que declaram com base no lucro presumido e lucro real devem prestar contas ao governo até o fim de junho

nayarasampaio

25 de junho de 2014 | 12h00

SÃO PAULO – Termina na próxima segunda-feira, 30, o prazo para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). As empresas que declaram com base no lucro presumido e lucro real devem prestar contas até o fim de junho.

As informações devem ser encaminhadas à Receita Federal por meio de um programa gerador, disponível no site.

As empresas que não declararem ou enviarem a declaração com erros ou omissões serão convocadas pelo Fisco. Em caso de não comparecimento, a multa é de 2% sobre o valor do imposto devido ao mês-calendário, limitada a 20%, e R$ 20 para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas. A multa mínima será de R$ 500.

O vice-presidente de fiscalização, ética e disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o contador Luiz Fernando Nóbrega, acredita que as empresas que organizaram suas contas ao longo do ano não terão dificuldades em fazer a declaração.

“A orientação principal é não deixar para a última hora”, afirma ele. Para Nóbrega, a tendência é que este ano seja o último para o envio do IRPJ, pois, a partir de 2015, entra em vigor a Escrituração Fiscal Digital (EFD) do imposto, que substituirá o antigo modelo de envio.

Tudo o que sabemos sobre:

Imposto de Renda

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.