PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Perguntas, respostas e informações sobre o Imposto de Renda

Receita define as datas da restituição do IR 2013; confira

Sandra Manfrini

Por Nayara Fraga
Atualização:

BRASÍLIA - A Receita Federal divulgou o calendário das restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao exercício de 2013, ano-calendário de 2012. Segundo ato declaratório, publicado no Diário Oficial da União de hoje, as restituições serão disponibilizadas aos contribuintes em um total de sete lotes, no período de junho a dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

As datas definidas para o pagamento de cada lote de restituição são: 17 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 16 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro de 2013.

A Receita lembra que terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas portadoras de deficiência, física ou mental, ou de doenças consideradas graves.

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 termina nesta terça-feira. Quem perder o prazo terá de pagar uma multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido. A expectativa da Receita é receber 26 milhões de declarações até hoje.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.