As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Receita já recebeu 278 mil declarações do IR; Apple atrasa liberação de aplicativo

Bianca Pinto Lima

06 de março de 2014 | 19h01

A Receita Federal recebeu cerca de 278 mil declarações do Imposto de Renda 2014 até as 17 horas desta quinta-feira, o primeiro dia de entrega. O prazo termina em 30 de abril e o Fisco espera receber 27 milhões de documentos, 1 milhão a mais do que no ano passado.

O aplicativo m-IRPF, que permite a elaboração e o envio da declaração de 2014, ainda não foi liberado para smartphones e tablets da Apple, como estava previsto. No sistema iOS, está disponível apenas a versão de 2013. A Receita Federal afirmou que está monitorando a situação e que a responsabilidade por colocar o programa no ar é da empresa. Procurada pelo Estado, a Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Por enquanto, apenas os dispositivos móveis com sistema Android, do Google, já tem o aplicativo à disposição.

A ampliação das funcionalidades do m-IRPF foi uma das maiores inovações deste ano. Em 2013, quando o programa teve início, apenas 7 mil dos 26 milhões de contribuintes usaram esse instrumento. Isso porque havia muitas restrições.

Agora, o aplicativo terá cerca de 90% das funcionalidades existentes no programa para desktop e o contribuinte ainda poderá importar os dados da declaração anterior.

(Com informações da Agência Estado)

Tudo o que sabemos sobre:

impostoderenda

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: