Para os especialistas, o "nexus das forças" envolve quatro tecnologias que atuam simultaneamente como alavancas de transformação das empresas. Essas forças são: mobilidade, redes sociais, computação em nuvem e internet -- ou, no jargão internacional, em inglês: mobile, social, cloud e information. Um simpósio mundial do Gartner tratará desse tema em São Paulo, nos próximos dias 29 a 31.
Diante de mais de uma centena de juízes, expus minha visão sobre a Justiça brasileira e dei sugestões para que essa instituição se aprimore. Foi uma experiência extraordinária, para mim. Como outras pessoas, mais brilhantes e mais capazes do que eu, deixei minha semente naquele auditório da Escola da Magistratura. Espero que dela nasce uma árvore e desta muitos frutos.
O que nos faz gostar de música clássica desde garotos? Ambiente social e familiar? Oportunidades de acesso a concertos e a gravações de grandes compositores? Influência de pais e professores? Talvez tudo isso e outros fatores, como, por exemplo, projetos idealistas como os dos maestros Sílvio Baccarelli e João Carlos Martins, que formam corais e orquestras com garotos e jovens de favela?
Fujisawasa é o projeto mais ambicioso, como cidade sustentável, ecolôgica e digital. Em 2018, mais de mil casas mostrarão como reduzir as emissões de carbono em mais de 70% e usar o máximo de energia solar, com vias públicas preparadas para pedestres, para a bicicleta e veículos elétricos. Vale a pena conhecer esse projeto.
Obsoleta, confusa e contraditória, a legislação brasileira de telecomiunicações é uma colcha de retalhos. O País precisa com urgência de um novo marco regulatório, moderno, abrangente e democrático.
Se em janeiro de 2011, eu escrevesse uma coluna prevendo que a presidente Dilma Rousseff e seu ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, iriam fazer uma parceria altamente benéfica ao País com uma multinacional norte-americana, detentora de avançada tecnologia de mobilidade, eu seria chamado de louco, até pelos esquerdistas mais flexíveis. E não digo isso hoje
O Projeto Ti Maior (Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação) faz um dos melhores diagnósticos do setor de Tecnologia da Informação no Brasil, mas prevê investimentos públicos ínfimos. Tudo ficará, praticamente, por conta da iniciativa privada.
A mobilidade, a internet, a computação em nuvem e as redes sociais mudam completamente o ambiente corporativo e criam a era Pós-PC. Veja quantos desafios novos se apresentam às empresas em 2012.
Uma instituição privada apoia pequenas e médias empresas de software e lhes dá todo apoio, como uma nova incubadora.
A impunidade chegou ao seu ponto máximo nas greves selvagens que nos tornam reféns de grupelhos sindicais e corporativos.
publicidade
publicidade