PUBLICIDADE

O super carro elétrico da Audi

Vale a pena conhecer as novidades da Audi AG, na área de carros elétricos.

Por Ethevaldo Siqueira
Atualização:

Se você se interessa por carros elétricos, vale a pena ver o vídeo apresentado pela revista Wired americana (www.wired.com), que apresenta um resumo das características do veículo apresentado pela Audi alemã no Consumer Electronics Show, da Las Vegas, no começo de janeiro. Na primeira página da revista na web, você procura a seção de vídeos (Wired.com video)..

PUBLICIDADE

O carro é o Audi R8 E-Tron, com duas versões, uma 100% elétrica e outra híbrida (motor elétrico e a gasolina), que, parte do zero e alcança a velocidade de 60 milhas (96 km/h) em apenas 4,7 segundos. É um carro extremamente leve, com o corpo de alumínio e muita fibra de carbono, baterias que pesam cerca de 100 kg e precisam de a penas 2h30min para recarregá-las. Sua autonomia é de 150 milhas (240 km).

O Audi R8 E-Tron é um carro conceito e, por isso, ainda não está à venda. Os primeiros compradores fazem parte de um grupo selecionado de algumas centenas de pessoas, que receberão o carro no ano que vem. O carro virá com grande quantidade de software, inclusive um aplicação que indica ao usuário onde se encontram os melhores restaurantes ou pontos de maior atração ao longo da estrada ou da cidade.

 Foto: Estadão

Este é o protótipo de carro elétrico da Ford, apresentado por Alan Mulally, presidente da empresa (Foto CES - Divulgação)

Além da Audi alemã, pelo menos três outras marcas de carro apresentaram suas inovações tanto na tração elétrica, híbrida ou na utilização do máximo de eletrônica em seus veículos: a Ford americana, a Mercedes alemã e a Lamborghini italiana. O presidente administrativo da Audi AG, Rupert Stadler, foi um dos keynote speakers do CES 2011, bem como o presidente da Ford, Alan Mulally.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.