Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Televisor chinês supera tudo

Mais uma surpresa da China: o lançamento do maior televisor com 110 polegadas, definição 4K (8 megapixels) e imagens tridimensionais.

Ethevaldo Siqueira

20 de março de 2012 | 11h38

Segundo a Revista Electronic House, a indústria chinesa, TCL, apresentou o China Star Display, um monitor com 110 polegadas de diagonal (2,8 metros), resolução 4K (4.096×2.160 pixels) e imagem tridimensional (3D), com óculos ativos.

Esse televisor, exposto no Grande Pavilhão do Povo, em Pequim, é considerado o maior do mundo que incorpora, ao mesmo tempo, os recursos de super High Definition 4K e imagens tridimensionais (3D). O China Star display dispõe, ainda, do recurso de tela de toque (touchscreen), com a tecnologia multitouch e um sistema avançado de luz de fundo (backlight) inteligente.

Este é o China Star display, com 110 polegadas, super high definition 4K e imagens 3D (foto Divulgação)

A cada dia, a indústria chinesa de eletrônica de entretenimento vem surpreendendo o mundo. Quem visitou o Consumer Electronics Show de 2012, em Las Vegas, em janeiro, já tinha visto, com surpresa, o grande pavilhão e os produtos da chinesa TCL, que expôs seus maiores televisores de alta definição e imagens tridimensionais.

Os especialistas não sabem se a TCL pretende comercializar telas gigantes como a do China Star display ou vai utilizá-lo apenas para demonstrar seu estágio avançado.

Para o professor Gu Zhihua, diretor do centro de telas planas da Universidade Fudan, o lançamento de televisores da TCL com as características de monitor de 110 polegadas solidifica a capacidade de competição da TCL no mercado internacional.

O professor Zhihua não esconde seu otimismo ao prever que a China tem tudo para substituir o Japão e a Coréia do Sul como grande fornecedor mundial de produtos eletrônicos, especialmente, de televisores.

Tudo o que sabemos sobre:

TCL (indústria chinesa)Televisor 4K-3D

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: