Um super televisor da Apple?

O portal CNET, de São Francisco, especializado em eletrônica de consumo, divulga os rumores de que Apple deverá lançar um televisor avançado, de 55 polegadas, com a tecnologia OLED (ou LED orgânico).

PUBLICIDADE

Por Ethevaldo Siqueira
Atualização:

Um televisor de 55 polegadas super avançado da Apple em 2012? Sim. Segundo o portal CNET, um dos mais confiáveis dos Estados Unidos, embora a tradição dos dispositivos portáteis seja o forte da Apple (com iPods, iPhones e iPads), essa empresa deverá televisores avançados de grandes dimensões no próximo ano. O primeiro deles seria um televisor de 55 polegadas com a tecnologia OLED (Organic Light Emmiting Diode), que produz a mais bela imagem, dispensa backlight (luz de fundo) e consome muito menos energia.

PUBLICIDADE

Embora a Apple não confirme o rumor, as notícias citam outra fonte citada pelo guia Smarthouse, de tecnologia de uso doméstico (ou de estilo de vida), informando que a empresa de Steve Jobs tem o maior interesse em entrar no negócio de TV, até para explorar os direitos de conteúdos nessa área.

Entre esses direitos, estão shows de TV transmitidos nos Estados Unidos, segundo um advogado de Hollywood que também prevê o lançamento do novo televisor da Apple em 2012. E mais um ponto intrigante: o televisor de grandes dimensões rodará o sistema operacional iOs, em especial com toda a gama de conteúdos que a Apple já explora, entre os quais, os do iTunes (música comercializada via web).

Diversas reportagens têm mencionado as negociações entre a Apple e a coreana LG Display - a empresa que tem ajudado a empresa americana a produzir as telas avançadas (displays) para diversos de seus produtos. Essas negociações envolveriam, segundo os rumores, as exigências tecnológicas para o novo televisor de OLED.

A LG acaba de anunciar seus próprios planos para a produção de um televisor de 55 polegadas de OLED.

Publicidade

Tanto a LG como a Samsung, segundo as mesmas fonts, deverão suprir os painéis para a terceira geração do iPad. O que dá mais credibilidade aos rumores foram as especulações que circularam há poucas semanas de que a Apple teria adquirido conteúdo de vídeo streaming do site Hulu.

Com a Apple dominando o mercado de tablets com o iPad e crescendo cada dia mais no segmento de smartphones, com o iPhone, e na área de computadores mais sofisticados com os Macs, parece muito lógica a precisão de a empresa entre no mercado de televisores. Segundo um relatório de empresa de pesquisa (UBS Investment Research) divulgado no começo deste mês sugeria que, na verdade, esse mercado poderá aumentar suas vendas para os patamares entre US$ 50 bilhões e US$ 100 bilhões. http://reviews.cnet.com/8301-31747_7-20083044-243/rumor-new-apple-idevice-to-be-55-inch-oled-tv/#ixzz1TKyChHH2

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.