PUBLICIDADE

Obra prima da Bang e Olufsen

Nunca um televisor digital full HD super luxuoso alcançou o grau de sofisticação do BeoVision 10 da Bang e Olufsen, que custará R$ 27 mil, no Brasil.

Por Ethevaldo Siqueira
Atualização:

Os equipamentos e sistemas mais sofisticados em eletrônica são classificados como produtos high-end. Eles unem design, avanço tecnológico, performance incomum e uma marca (ou branding) de prestígio. Alguns desses produtos podem até ser considerados ultra high-end, como é o caso do BeoVision 10, televisor criado pela empresa dinamarquesa Bang & Olufsen, e que está sendo exibido desde o dia 19 de março em Nova York, Chicago, São Francisco, Los Ângeles e Washington, em um tour pelos Estados Unidos. O roadshow do televisor é patrocinado pela champagne Don Perignon, que sorteia algumas garrafas entre ospresentes.

PUBLICIDADE

Como é essa fera? O BeoVision 10 é um televisor full HD (1080p) com tela LCD, freqüência de imagens de 200/240 Hz e iluminação por LED nas margens. Além de diversas tecnologias para aprimorar a qualidade da imagem, como a VisionClear, o televisor da Bang & Olufsen também compensa a taxa de contraste e de movimentos rápidos de imagens com a taxa de fotogramas em frequências de 200 a 240 Hz (a taxa convencional é de 60 Hz), de modo a garantir a imagem mais natural possível em cenas de muito movimento, como de esportes ou filmes de ação.

Eis algumas outras características do BeoVision 10: a) vidro cinzento frontal com revestimento anti-reflexo; b) cortinas eletrônicas que criam ambiente para uma experiência de cinema; c) decodificador de som surround digital integrado e 5 terminais Power Link para uma fácil ligação de colunas extras; d) imagem e texto (Text and Picture-TAP) para visualização simultânea de teletexto e televisão. e) dois terminais HDMI (expansível a cinco) para equipamento extra.

Quem vê e ouve o televisor não contém sua reação: "Além de um design belíssimo, sua performance é de tirar o fôlego" - confessa um especialista. E, para surpresa dos milionários brasileiros, o BeoVision 10 já está exposto no Brasil, na loja da Bang & Olufsen, da Rua Bela Cintra, em São Paulo. Seu preço: R$ 27 mil. A entrega é feita em 120 dias.

Um connoisseur de eletrônica e de vinhos compara: "Ver e ouvir essa TV é como degustar um Chateau Lafite Rottschild, da melhor safra."

Publicidade

(Mais tecnologia, acesse www.ethevaldo.com.br)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.