PUBLICIDADE

Negócios e tecnologia, as áreas de maior interesse para quem busca um MBA internacional

Por Estadão
Atualização:

 

 

 

Negócios, inovação tecnológica e planejamento estratégico de empresas são as principais áreas de interesse de paulistanos e cariocas que buscam um MBA internacional. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo The MBA Tour, um evento que reúne escolas importantes do mundo todo e que desembarca no Brasil na próxima semana.

PUBLICIDADE

A primeira - negócios e inovação tecnológica - atrai 20% dos paulistanos, enquanto a segunda - planejamento estratégico - é a área de maior interesse de 16% dos cariocas. Em São Paulo, como segunda opção, está finanças, apontada por 19% dos entrevistados. Já a área de marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas vem em segundo lugar no Rio, com 13%.

A pesquisa apontou ainda interesse dos paulistanos por planejamento estratégico (17%), marketing, pesquisa de mercado e gestão de marcas (7%) e vendas e gestão de clientes (4%). Já os cariocas almejam atuar na área financeira (11%), negócios e inovação tecnológica (9%) e gestão da cadeia de abastecimento (5%).

Entre os motivos que levam um executivo a procurar um MBA internacional está a necessidade de desenvolver capacidades de liderança, com 18% da preferência dos entrevistados. A pesquisa também destaca que os brasileiros buscam em um MBA internacional para aprimorar suas capacidades: de gestão (15%), realizar negócios internacionais (11%) e para tomada de decisões (9%).

Feira

Publicidade

O The MBA Tour é um evento onde profissionais e escolas se encontram. Na ocasião, as instituições apresentam seus cursos e o candidato a uma vaga tem a possibilidade de checar qual o MBA mais adequado ao seu perfil. Há apresentações individuais de escolas, alunos e painéis de admissão.

No evento, os visitantes poderão conhecer mais de 20 cursos internacionais de MBA's. Cerca de 20 universidades da América do Norte e Europa participarão dos eventos no Brasil.

Boston University; College of William and Mary; Dartmouth College; ESMT European School of Management and Technology; FIA Business School; HEC Montréal; Hult International Business School; IE Business School; University of British Columbia; University of Cambridge; York University - Schulich School of Business são algumas das escolas confirmadas para o evento.

Serviço

MBA Tour em São Paulo 18 de agosto, sábado, das 11h às 17h Intercontinental São Paulo - Alameda Santos - 1123 - Jardins Inscrições gratuitas: http://www.thembatour.com/events/saopaulo.shtml

Publicidade

Rio de Janeiro 21 de agosto, terça-feira, das 17h às 21h30 JW Marriott - Av. Atlântica 2600 - Copacabana Inscrições gratuitas: http://www.thembatour.com/events/riodejaneiro.shtml

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.