Google é (de novo) a empresa mais desejada para se trabalhar nos EUA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google é (de novo) a empresa mais desejada para se trabalhar nos EUA

Renato Jakitas

01 de abril de 2015 | 21h10

Sede do Google nos EUA

Sede do Google nos EUA

Entra ano, sai ano e o Google permanece firme como a empresa mais desejada para se trabalhar entre os profissionais norte-americanos.

A lista, realizada pela consultoria Universum Global, acaba de ser republicada. E além da super empresa de tecnologia da Califórnia, que lidera o ranking desde 2008, traz nomes como Nasa (a agência especial dos EUA), Walt Disney Company e a fabricante de aviões Boeing.

Dividida em cinco segmentos – engenharia, negócios, humanidades/artes/educação, ciências naturais e ciências da computação -, o Google lidera em dois ramos (negócios e ciências da computação), aparece na vice-posição em outro nicho (engenharia), além de ocupar a terceira posição em mais um (humanidades/artes/educação).

Na classificação geral, destacam-se também outras representantes do mercado de tecnologia, como Microsoft, Apple, Amazon e Facebook, em um claro sinal de como o sucesso econômico das empresas de software e internet impactam na atração de talentos pelo mercado.

Segundo o levantamento, startups do momento, como o aplicativo de caronas Uber e o site de aluguel de imóveis Airbnb não aparecem no levantamento porque ainda não atingiram a nota de corte preestabelecida, definida pela consultoria a partir da contratação de um número suficientemente grande de profissionais qualificados.

Outro destaque da lista da Universum Global é a presença de empresas de aviação civil, com a predileção dos trabalhadores por marcas como Delta Air Lines e American Airlines Group – companhias que se recuperaram bem no imaginário dos profissionais com relação aos anos passados.

Da mesma forma registra-se o bom desempenho das empresas do comércio, como Amazon e Startbucks, também com um bom desempenho.

Clique aqui para acessar a lista completa (em inglês).

Para interagir com o blogueiro, envie email para renato.jakitas@estadao.com.

Tendências: