10 dicas para gastar e presentear bem no Dia das Mães

10 dicas para gastar e presentear bem no Dia das Mães

fabiogallo

27 de abril de 2015 | 07h05

(Foto: Free Images)

(Foto: Free Images)

No dia 10 de maio será o Dia das Mães e, mesmo em tempos bicudos na economia, as pesquisas indicam que a maioria das pessoas pretende comprar presentes.

Preparei 10 dicas para você gastar seu dinheiro com consciência e não errar no presente do Dia das Mães:

1- Descubra do que a sua mãe gostaria de ganhar. Acredite que é verdadeira aquela resposta que diz “o importante é você estar comigo no dia”. Mas, mesmo assim, todas esperam um presente.

2- As pesquisas indicam que as mães gostam de receber itens de uso pessoal como roupas, calçados, perfumes e cosméticos. Perguntar para ela pode ser uma boa.

3- Itens de cozinha? Um ferro de passar roupa? Nem pensar! Nada de “presentinho” em uma embalagem bonita. Já o cartão com uma mensagem sempre é legal, mas melhor ainda é você falar a diretamente o que sente por ela.

4- Defina o quanto você vai poder gastar. Assim o seu orçamento não será comprometido.

5- Estão na moda artigos que sejam anti-estresse. Livros para colorir estão fazendo o maior sucesso.

6- O comércio sabe que a data é importante e os preços nem sempre são os melhores. Mas, pesquisando bem, sempre podemos encontrar ofertas e um presente que seja bom e caiba no seu bolso.

7- A internet é um caminho bom para pesquisar preços e fazer compras. Fique atento aos prazos de entrega, leia as condições estipuladas no site. Cuidado com ofertas milagrosas e sites que não são confiáveis.

8- Vale também você mesmo fazer algo. Tente fazer o almoço do domingo. Se o restante da família ficar revoltado, você pode pedir uma pizza na emergência.

9- Pense em algo que tire a sua mãe da realidade. Algo lúdico e que marque esse Dia das Mães como algo diferente.

10- Não tem dinheiro? O orçamento está apertado ou no vermelho? Não esquente muito com presentes. O amor, o carinho é o que vale mesmo. Na verdade, o presente que sua mãe mais deseja é ver você feliz. Isto é o que realmente importa. O restante… nada mais que o restante.

Você sabia? O Dia das Mães tem sua origem na Grécia antiga em homenagem à deusa Rhea, mãe dos deuses. No Brasil, foi instituído em 1932 por Getulio Vargas.

Mais conteúdo sobre:

dia das mães