Ikea procura executivo para desenvolver área de compras no Brasil

Fernando Nakagawa / Twitter @fnakagawa

30 de outubro de 2013 | 16h16

Aos poucos, o grupo sueco Ikea dá novos passos em direção ao Brasil. Discretamente, a maior empresa do setor de móveis do mundo iniciou na semana passada o processo de seleção de um executivo para o País. Será um “desenvolvedor de negócio” – um business developer – para a área de compras da filial brasileira da Ikea e que vai trabalhar no escritório já montado em Curitiba.

ikea2.jpg
Procura-se. Executivo vai desenvolver área de compras no Brasil / Divulgação

A empresa procura um executivo para “otimizar as possibilidades de compra”, “melhorar o desempenho dos fornecedores já existentes” e “encontrar novas empresas para criar uma eficiente estrutura de fornecimento” no Brasil. Entre as características exigidas do candidato, está a capacidade de “melhorar constantemente para criar um desenvolvimento de longo prazo” para a empresa e ainda “otimizar os custos dos produtos Ikea”.

O anúncio com detalhes sobre a vaga pode ser visto aqui.

Em setembro, a Ikea anunciou pela primeira vez a intenção de abrir lojas no Brasil. A informação foi publicada com exclusividade pela Agência Estado e pode ser lida aqui. “O grupo Ikea considera o Brasil um potencial mercado futuro e executará estudos preliminares sobre a possibilidade de entrada neste mercado”, informou a empresa. Ainda não há prazo para a abertura da primeira unidade, mas a companhia já tem um pé no Brasil: um escritório funciona há mais de um ano na capital paranaense e cerca de 20 funcionários exibem os primeiros crachás da Ikea Brasil.

ikeaad.jpg
Chegando. Ikea já tem escritório em Curitiba e estuda loja no Brasil / Reprodução catálogo

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.