PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Da City Londrina

Café em Londres servirá 100 tipos de cereais

Sempre será hora do café da manhã no leste de Londres. Em 10 de dezembro, a cidade ganhará o primeiro café que só vende cereais matinais. O "Cereal Killer Cafe" vai abrir as portas no bairro de Shoreditch e oferecerá uma centena de tipos de cereais escolhidos a dedo pelos irmãos gêmeos Gary e Alan Keery.

Por Fernando Nakagawa e Twitter @fnakagawa
Atualização:
Caixa aberta. Haverá exposição de tipos raros de todo o mundo / Divulgação Foto: Estadão

Amantes dessa iguaria da primeira refeição do dia poderão escolher entre 100 tipos diferentes de cereais de todo o mundo que poderão ser misturados com 12 tipos diferentes de leite. A saber: leite integral, semidesnatado, desnatado, de arroz, de soja, de amêndoa, de aveia e de avelã, entre outros. Para completar a cumbuca, os clientes ainda terão 20 coberturas que vão de biscoitos recheados a marshmallows.

Para a empreitada, os irmãos Keery recorreram à plataforma de crowdfunding Indiegogo. A ideia era captar com apoiadores independentes £ 60 mil - cerca de R$ 240 mil. Até agora, os irmãos só conseguiram £ 1.015 - pouco mais de R$ 4 mil. Mesmo assim, o Cereal Killer vai sair do papel porque os irmãos colocaram £ 20 mil do próprio bolso e atraíram um investidor que bancará o restante do projeto.

 Foto: Estadão

A ideia de um bar só de cereais não é nova. Nos Estados Unidos, a Cereality tem duas lojas - uma na Virgínia e outra no Texas. Em 2007, o cinema exibiu a comédia norte-americana Flakes que conta a história de Neal Downs, um músico com pouco sucesso e que administra um café que também só serve cereais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.