(Lílian Cunha, especial para o Estadão) São Paulo é a terceira cidade mais criativa do mundo segundo o novo “Lions Creativity Report”, do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, lançado nesta sexta-feira, 17. O documento, que leva em conta a classificação de agências, profissionais e regiões mais criativas do mundo, foi elaborado a partir dos
(Com Lílian Cunha, especial para o Estadão) O Brasil trouxe um inédito Grand Prix (Grande Prêmio) para casa no último dia do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2021. Uma campanha feita para a rede de cafeterias Starbucks pela agência VMLY&R ganhou a maior honraria do festival na categoria Glass – Lion for
Depois de receber dois Grand Prix no setor de Entretenimento na véspera, o Brasil continuou com bom desempenho no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2021 na categoria de Mobile Lions, que escolhe os melhores trabalhos publicitários para veiculação em dispositivos móveis. O País trouxe três Leões de Ouro nessa categoria, no melhor
O Brasil acumulou mais prêmios no segundo dia do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. Apesar da forte queda no total de inscrições, as agências e anunciantes nacionais já passaram da marca de 30 Leões no festival de 2021. Vale lembrar, porém, que a premiação deste ano se refere a peças produzidas em 2020
O Brasil começou o Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2021 com um total de 16 Leões distribuídos em quatro categorias do festival. Os resultados que começam a sair se referem aos anos de 2020 e 2021, mas é esperado que o País tenha um número menor de prêmios do que estava acostumado
O serviço de streaming HBO Max vai chegar ao País com uma estratégia de preço agressiva, com planos a partir de R$ 14,21. O preço vale para quem se comprometer para a assinatura anual (por pelo menos 12 meses), no modelo classificado como Mobile (para reprodução em smartphones e tablets). Para a assinatura completa (até
O corpo de jurados brasileiros no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade terá 23 representantes em 2021. A lista inclui profissionais que atuam no País e no exterior. Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, o evento será realizando de forma online. Veja todos os nomes, por ordem alfabética de categoria: Brand Experience
Um projeto global de transparência da gigante de cosméticos francesa L’Oréal, que tem o Brasil entre seus principais mercados, está desembarcando por aqui. A partir desta semana, consumidores brasileiros poderão saber detalhes de uma série de fórmulas da marca em um site, chamado “Por dentro dos nossos produtos”, que explicará a formulação de boa parte
A parceria entre o Estadão e o Cannes Lions – Festival Internacional de Publicidade completa 20 anos neste domingo, 28. A união acompanhou o crescimento do festival nos últimos anos, que transcendeu a publicidade para se dedicar à criatividade como um todo – com eventos paralelos dedicados ao setor de saúde, à tecnologia e ao
BELEZA NO ‘AVAKIN LIFE’ O Boticário faz ação de marca dentro de game Para atrair o público gamer, a marca de cosméticos O Boticário fará uma ação no Avakin Life, jogo de realidade virtual que permite que o jogador crie um avatar e uma segunda vida. A ação, criada em parceria com a agência AlmapBBDO