Brasil tem forte desempenho em campanhas para dispositivos móveis em Cannes Lions

Brasil tem forte desempenho em campanhas para dispositivos móveis em Cannes Lions

Fernando Scheller

24 de junho de 2021 | 10h30

Depois de receber dois Grand Prix no setor de Entretenimento na véspera, o Brasil continuou com bom desempenho no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2021 na categoria de Mobile Lions, que escolhe os melhores trabalhos publicitários para veiculação em dispositivos móveis. O País trouxe três Leões de Ouro nessa categoria, no melhor desempenho entre os prêmios revelados nesta quinta-feira, 24.

Campanha da Akqa para o Instituto Raoni (Crédito: Akqa)

Em Mobile Lions, o País recebeu um total de cinco Leões, sendo três de ouro: Aqka/Instituto Raoni, Aqka/Netflix e Gut/Mercado Livre (esta última havia recebido o Grand Prix em Entertainment Lions for Music na véspera). A categoria ainda trouxe uma prata e um bronze, ambos para a Akqa, para as mesmas campanhas para Netflix e Instituto Raoni, respectivamente.

Em Radio & Audio Lions, mais um ouro, novamente para a Akqa, desta vez para uma campanha para a cerveja Becks. A agência ainda trouxe uma prata, para a mesma campanha, e um bronze para Africa/Associação Brasileira de Psiquiatria.

Também houve Leão de Ouro em Brand Experience & Activation Lions, para Africa/Movimento Go Equal, ação que também levou um Leão de Prata. O País ainda trouxe mais dois prêmios: Prata para VMLY&R/Starbucks e Bronze para Soko/Ambev.

Campanha da Akqa para a Netflix (Crédito: Akqa)

Completando os prêmios do dia, o Brasil trouxe um Bronze para Ogilvy/Magazine Luiza em Creative E-commerce (ou seja, ações mais criativas para vendas fomentar vendas online). O País ficou de fora das premiações de Innovation (Inovação) e Creative Effectiveness.

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