Fernando Scheller
29 de julho de 2019 | 10h39
Guerra dos apps: iFood enfrenta Rappi com serviço ‘Plus’
iFood agora terá serviço com pagamento mensal, e não por entrega (Foto: iFood)
A concorrência entre o iFood e o Rappi promete ficar mais acirrada: assim como o concorrente tem o serviço Rappi Prime – que garante frete grátis via um pagamento mensal –, o iFood vai começar a testar, com 65 mil consumidores de São Paulo e Goiânia, seu serviço Plus.
A novidade será gratuita nos primeiros três meses e deve ser estendida à base do app aos poucos. Depois do período de testes, o valor da assinatura vai variar de R$ 14,90 a R$ 44,90, sendo que os planos mais caros darão direito a mimos e entrega prioritária. Com atuação em 500 municípios no Brasil, o iFood faz 18 milhões de entregas por mês.
As duas empresas disputam palmo a palmo o mercado de conveniência, fazendo entregas de restaurantes e também de compras de supermercados.
Baixinho da Kaiser subiu na vida e agora toma vinho
Valien, o Baixinho da Kaiser, em campanha para a Wine (Foto: Wine)
Uma nova campanha “ressuscita” um dos mais icônicos garotos-propaganda do Brasil: o ator José Valien Royo, mais conhecido do público como o “Baixinho da Kaiser”.
Agora, ele retorna em uma campanha da agência Innova AATB para o clube e e-commerce de vinhos Wine.
A campanha online vai trazer Royo em conteúdos bem-humorados. O objetivo é comunicar que, com 140 mil sócios, o Wine é o maior clube de vinhos global.
Making Of: Desenho animado feito no Brasil, para gringo ver
Livros também foram desenhados no Brasil (Foto: Consultado)
A produtora brasileira Consulado ficou a cargo de uma campanha feita pela agência Energy BBDO, de Chicago, para incentivar a leitura entre crianças norte-americanas e mostrar a importância da prática de atividades ao ar livre pelos pequenos.
Por isso, a marca desenvolveu versões de contos clássicos mostrando o que ocorreria se personagens como os Três Porquinhos, Cinderela e João (do pé de feijão) decidissem ficar em casa em vez de sair e se aventurar pelo mundo.
Os livros e filmes – desenvolvidos para uma campanha da marca de repelentes Off, com o título de Os Contos que Nunca Começaram – são todos “made in Brazil”. Os livros, em inglês, podem ser baixados no site da campanha. Duas das histórias ganharam versões animadas – Peter Pan e João e o Pé de Feijão.
Cenp amplia conceito de veículo de comunicação
O Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp), que ajuda a balizar o mercado de publicidade no Brasil, tomou a decisão de classificar como veículos de comunicação: qualquer ente jurídico individual que tenha deferido receitas decorrentes de sua capacidade de transmissão de mensagens de publicidade.
Esse guarda-chuva passou a incluir também redes sociais, ferramentas de busca e plataformas de áudio e vídeo. Isso quer dizer, na prática, que o Cenp passa a considerar Google, Facebook, Spotify e YouTube dentro da categoria de veículos de comunicação, ao lado de plataformas de mídia tradicional, como jornais, revistas, rádio, companhias de mídia externa e emissoras de televisão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.