coluna

Thiago de Aragão: investidor estrangeiro vê como irreal promessa de Guedes de 4 privatizações em 90 dias

Durante quarentena do coronavírus, Claro, Vivo, Oi e TIM fazem inédita campanha conjunta

Fernando Scheller

26 de março de 2020 | 17h32

As quatro maiores operadoras de telecomunicações do País, e principais responsáveis pelo fornecimento de internet banda larga no País, vão colocar no ar, ainda nesta quinta-feira, 26, uma inédita campanha conjunta. A comunicação usa as cores das marcas das quatro companhias.

A ideia das empresas – Vivo, Claro, TIM e Oi – é mostrar união em torno do fornecimento de seus serviços em um momento em que a ordem é para as pessoas evitarem deslocamentos. A necessidade de as pessoas ficarem em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus, o covid-19, fez as companhias abandonarem, pelo menos temporariamente, a competição.

As quatro empresas decidiram criar uma mensagem conjunta em um período em que a conexão à internet é essencial para o trabalho em home office e para a comunicação com amigos e parentes. A campanha foi criada pela agência Africa (com a colaboração de NBS, Havas+ e Talent) e deverá ter desdobramentos ao longo deste fim de semana. A exibição será em TV aberta e fechada, mídia externa, na internet e nos canais digitais de todas as operadoras.

Entre as iniciativas das operadoras para colaborar com a comunidade durante um momento de tensão tanto na área da saúde quanto na economia está a liberação de conteúdos extras em pacotes de TV a cabo, bônus de internet e navegação gratuita no aplicativo Coronavírus, do Sistema Único de Saúde (SUS). As empresas destacam que suas equipes trabalham para garantir conexão para que as pessoas possam ficar em casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: