Extra lança Dia do Solteiro com anúncios em aplicativos de namoro

mercado

Neon compra Magliano, a primeira corretora registrada na bolsa de valores do Brasil

Extra lança Dia do Solteiro com anúncios em aplicativos de namoro

Fernando Scheller

12 de agosto de 2019 | 07h00

Sucesso na China, graças à gigante do e-commerce Alibaba, o Dia do Solteiro se tornará um evento de ofertas também no Brasil. Enquanto na China a data é comemorada em 11 de novembro, por aqui, embora quase ninguém saiba disso, ela também existe – e é celebrada em 15 de agosto.

Segundo Cristiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing do Extra, o objetivo é tornar o Dia do Solteiro mais uma data de ofertas para a rede do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Além da Black Friday, a varejista realiza promoções antes do Dia das Mães e do Dia dos Pais – a Pink Friday e a Blue Friday, respectivamente.

Extra cria novas datas comemorativas para ampliar promoções (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

No Tinder. Como o Dia do Solteiro será realizado após a campanha de Dia dos Pais, a presença na mídia será curta. O filme de TV – mídia mais usada pela rede de hipermercados – vai estrear na quarta-feira à noite.
Para reforçar a mensagem, a rede irá onde os solteiros estão: os apps de namoro como o Tinder. Com o conceito “ofertas que dão match”, o Extra vai tentar mostrar que, se as pessoas não arranjarem um par no Dia dos Solteiros, poderão encontrar um celular uma TV. E, assim, evitar sair de mãos abanando.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.