Foto do(a) blog

Tudo o que as marcas, a publicidade e o setor de mídia fazem para chamar sua atenção

No Lions Live, as grandes cabeças do marketing tentam superar o desafio do coronavírus

Mais um dia, mais uma oportunidade de aprender com as palestras do Lions Live, a versão digital e gratuita do Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade. Nesta quinta-feira, 25, o presidente da AlmapBBDO, Luiz Sanches, vai falar sobre o processo na hora de escolher o vencedor de um Grand Prix (Grande Prêmio) do festival. Além disso, o presidente do conselho de Cannes Lions, Philip Thomas, fala dos desafios econômicos atuais, ao lado de executivos de grandes grupos de comunicação globais.

PUBLICIDADE

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Philip Thomas, presidente do conselho Cannes Lions ( Foto: Clayton de Souza/Estadão)

Leia, a seguir, as dicas do Estadão para o quarto - e penúltimo - dia do Lions Live. As sugestões já foram adaptadas ao horário de Brasília.

8h55 - O que diferencia um bom trabalho de uma campanha genial

PUBLICIDADE

Em uma apresentação rápida, de 15 minutos, o presidente da AlmapBBDO, Luiz Sanches, explica quais são os princípios que devem guiar um jurado na hora de conceder um Leão a uma determinada campanha. Sanches será presidente de júri categoria Outdoor no Cannes Lions de 2021.

9h20 - O impacto da covid-19 em cada setor

Professor de marketing Escola de Negócios Stern, da NY University (NYU), Scott Galloway vai falar sobre os impactos da crise do covid-19 em setores como varejo, mídia, serviços de saúde e tecnologia. A análise vai também destacar as ações de Google, Amazon, Apple e Facebook em meio à pandemia.

Publicidade

10h10: Agência independente da década

Quer saber qual foi a agência independente mais premiada da última década? O festival revela a empresa criativa não pertencente a um grande grupo de comunicação que teve mais impacto em Cannes Lions entre 2010 e 2019.

11h25: A crise pela visão de líderes globais em marketing

O presidente do conselho de Cannes Lions, Philip Thomas, se une a grandes líderes de grupos de comunicação - como Jean Lin (Isobar), David Droga (Droga5) e Mark Read (WPP) - para discutir a crise do covid-19 e os desafios de representação dentro da indústria criativa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.