PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Tudo o que as marcas, a publicidade e o setor de mídia fazem para chamar sua atenção

L'Oréal explica fórmulas de cosméticos para clientes em site em português

Um projeto global de transparência da gigante de cosméticos francesa L'Oréal, que tem o Brasil entre seus principais mercados, está desembarcando por aqui. A partir desta semana, consumidores brasileiros poderão saber detalhes de uma série de fórmulas da marca em um site, chamado "Por dentro dos nossos produtos", que explicará a formulação de boa parte dos produtos da empresa.

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Salão de beleza em centro de desenvolvimento da L'Oréal, no Rio ( Foto: Wilton Júnior/Estadão)

"A ideia é a gente se posicionar como referência em transparência na indústria da beleza, com informações relevantes e de linguagem acessível", diz Cristina Garcia, diretora científica da L'Oréal Brasil. "Além disso, o site trará vídeos com nossos pesquisadores explicando como as formulações são feitas e testadas."

PUBLICIDADE

Como a quantidade de princípios ativos da L'Oréal é muito grande - são cerca de 3 mil, ao todo -, Cristina explica que os temas que aparecem no site foram escolhidos a partir das principais dúvidas coletadas em outros mercados e também nos serviços de atendimento ao cliente e das redes sociais da marca no País. Hoje, as explicações sobre as matérias-primas da gigante francesa já estão disponíveis em oito idiomas.

A L'Oréal mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos no Rio de Janeiro. A empresa recebe periodicamente clientes em sua sede, que conta com salões de beleza e banheiros equipados para mostrar como as consumidoras utilizam cada produto. Essas experiências também servirão para alimentar o site ao longo do tempo, à medida que dúvidas surgirem sobre novos desenvolvimentos da companhia.

Glossário. O site já estreia com um glossário de cerca de 300 ingredientes - incluindo, por exemplo, ácido hialurônico, usado em tratamentos para a pele. A empresa também criou uma seção de perguntas e respostas, na qual a clientela poderá, por exemplo, saber quais cosméticos que podem e não podem ser usados em gestantes e recém-nascidos, por exemplo.

A executiva da L'Oréal diz que o movimento de transparência é parte também da iniciativa de sustentabilidade da multinacional. "Temos um trabalho de busca de matérias-primas renováveis e de fontes sustentáveis, com uma série de regras para que novas fórmulas não tenham um efeito negativo para o meio ambiente."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.