Marta teve ajuda de agência de publicidade para ‘chuteira sem marca’

Fernando Scheller

13 de junho de 2019 | 19h35

A jogadora Marta, da Seleção Brasileira de Futebol, usou uma chuteira sem marca na partida contra a Austrália, nesta quinta-feira (13). A escolha representa um movimento pela igualdade de gênero no esporte. Apesar de ter tido a oportunidade de usar um modelo da Nike ou da Adidas, Marta optou por uma chuteira com um símbolo misterioso. Durante a partida, ela chegou a apontar algumas vezes para a chuteira, mostrando a importância da mensagem.

Segundo apurou o ‘Estado’, a ideia de usar a Copa do Mundo para argumentar pela igualdade entre homens e mulheres partiu da própria jogadora. Ela procurou o publicitário Sérgio Gordilho, da agência brasileira Africa, e decidiu-se pelo símbolo em rosa e azul. O logotipo – ou a falta de um – chamou a atenção e o nome de Marta chegou aos “trending topics” (assuntos mais comentados) do Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.