Nesta quinta-feira, 25, foram revelados a agência independente e o anunciante do ano. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=XjJQBjWYDTs[/embed]
Prêmio de anunciante da década:
1 - Procter & Gamble
2 - Nike
3 - Volkswagen
A P&G é sempre um dos destaques do festival. Entre os muitos Grand Prix e Leões de Ouro distribuídos para campanhas da marca destacam-se várias iniciativas voltadas ao empoderamento feminino, como Like a Girl (veja vídeo acima). O chefe global de marketing da P&G, Mark Pritchard, é presença constante no festival Cannes Lions.
Agência independente da década:
1 - Wieden+Kennedy (EUA)
2 - Droga5 (EUA)
3 - Forsman & Bodenfors (Suécia)
Vale lembrar que, neste segundo ranking, a Droga5 deixou de ser exatamente uma agência independente ao ser incorporada pela Accenture Interactive, braço de comunicação da gigante de consultoria há um ano.