Foto do(a) blog

Tudo o que as marcas, a publicidade e o setor de mídia fazem para chamar sua atenção

Procter Gamble ganha como anunciante da década em Cannes Lions

O Lions Live - edição online e gratuita do Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade - está compensando o cancelamento do festival presencial e da distribuição de Leões em 2020, reflexo direto da pandemia de coronavírus, com prêmios para agências, anunciantes e profissionais de marketing que mais se destacaram ao longo da última década.

PUBLICIDADE

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Nesta quinta-feira, 25, foram revelados a agência independente e o anunciante do ano. O Estadão é o representante oficial de Cannes Lions no Brasil.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=XjJQBjWYDTs[/embed]

Prêmio de anunciante da década:

1 - Procter & Gamble

2 - Nike

Publicidade

3 - Volkswagen

A P&G é sempre um dos destaques do festival. Entre os muitos Grand Prix e Leões de Ouro distribuídos para campanhas da marca destacam-se várias iniciativas voltadas ao empoderamento feminino, como Like a Girl (veja vídeo acima). O chefe global de marketing da P&G, Mark Pritchard, é presença constante no festival Cannes Lions.

Agência independente da década:

1 - Wieden+Kennedy (EUA)

2 - Droga5 (EUA)

Publicidade

3 - Forsman & Bodenfors (Suécia)

Vale lembrar que, neste segundo ranking, a Droga5 deixou de ser exatamente uma agência independente ao ser incorporada pela Accenture Interactive, braço de comunicação da gigante de consultoria há um ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.