A partir dessa decisão, a marca procurou a Conspiração Filmes para que a produtora criasse uma atração que propusesse um novo tipo de relacionamento com o vestuário. Foi assim que nasceu o reality Se Essa Roupa Fosse Minha, que estreia em 10 de agosto, às 19h30, no GNT. "A ideia é que as especialistas mostrem formas de ressignificar as peças, dentro do conceito de consumo consciente", diz Cris Lopes, sócia e vice-presidente de conteúdo de marcas da Conspiração.
O canal GNT, que vai exibir a série, tornou-se sócio do conteúdo, ao lado da Conspiração e da Unilever. "Já fizemos projetos em parcerias com outras marcas, e para nós o importante é que o produto esteja inserido na narrativa de forma orgânica", diz Leonardo Moura, gerente de produto e planejamento de mercado do GNT. A emissora já realizou projetos semelhantes com marcas como O Boticário e Activia, por exemplo.
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Propaganda discreta. Embora a Unilever seja sócia do conteúdo, a participação de Comfort dentro de Se Essa Roupa Fosse Minhavai ser bastante discreta. O produto só aparece de forma mais proeminente em um quadro dedicado à recuperação de roupas danificadas. Ao todo, a série terá 13 episódios e ficará no ar até o início de novembro
Para comandar a atração, a aposta foi em "caras novas" - uma vez que a GNT sempre está em busca de talentos. Por meio de testes, a estilista Ana Paula Xongani, a consultora de moda sustentável Giovanna Nader e a figurinista Marina Franco foram escolhidas como as "especialistas" da série.