PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Tudo o que as marcas, a publicidade e o setor de mídia fazem para chamar sua atenção

Veja a campanha do 'New York Times' eleita como melhor filme publicitário em Cannes Lions

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

A relevância do jornalismo profissional em um mundo cada vez mais dominado por fake news foi o tema da campanha para o The New York Times que ganhou o Grand Prix (Grande Prêmio) de Film Lions no Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade de 2019.

PUBLICIDADE

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=PZJdKuTRN5E[/embed]

A campanha destacou qualidades do bom jornalismo: rigor, perseverança, determinação e coragem. Os conteúdos foram amarrados pela frase "a verdade vale a pena". A série de cinco filmes ficou a cargo da Droga5, agência do publicitário premiado David Droga que recentemente foi vendida à Accenture.

Para compor o clima de cada um dos filmes, a Droga 5 criou uma tipologia que explicava o contexto de cada tema abordado e recrutou os jornalistas que fizeram as reportagens retratadas para narrar os vídeos, amplificando a sensação de urgência dos temas abordados, como a limpeza étnica em Mianmar e o grupo terrorista Isis.

Além de receber o prêmio de Film, a série de comerciais do NYT também recebeu o prêmio em Film Craft, que elege os filmes publicitários com o melhor resultado técnico (veja um dos vídeos acima).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.