A voz da dignidade latino-americana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Todos que frequentam este blog sabem que aqui o assunto é economia e suas dimensões - inclusive políticas.  Embora eu, obviamente, tenha opinião sobre  quase tudo (em certos casos, até mais de uma...), considero que essas manifestações devem ficar no âmbito privado. Por isso, neste espaço, que é público, são raros os post que escapam ao seu declarado tema.

PUBLICIDADE

Dito isto, gostaria de compartilhar com o leitores a emoção da perda da cantora e compositora argentina Mercedes Sosa (1935-2009). Quando soube há alguns dias, que a grande artista, de 74 anos,  estava internada em estado grave, voltei a ouvi-la, nos clássicos da canção latino-americana que ela eternizou.

Ouvindo-a cantar é natural compreender a razão do impacto transformador de sua arte:  Mercedes Sosa é a voz da dignidade latino-americana.

Aqui, numa versão de "Gracias a la vida", inspiradíssima canção de amor da chilena Violeta Parra, que, na voz poderosa de Mercedes, entrou para a trilha sonora dos tempos de rebeldia dos anos 68, uma entre as muitas provas disso.

 http://www.youtube.com/watch?v=WyOJ-A5iv5I

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.