Foto do(a) blog

Veja o que você não vê

Opinião|Propósito, esperança, energia, conexão, e, claro, desenvolvimento.

Em 2021, escrevemos bastante sobre estes  temas aqui no Lentes de Decisão. Faço hoje uma visita a cinco textos  mais acessados, cada um cobrindo um dos tópicos, pois são atemporais e continuarão nos ajudando nos contextos organizacionais, pessoais e sociais. 

PUBLICIDADE

Atualização:
 Foto: Estadão

Vamos começar trazendo a ESPERANÇA. Ela tem a ver com o futuro. De que dias melhores virão. De que nenhum mal há de durar eternamente e que podemos ter alguma atitude positiva - mesmo que seja respirar e sobreviver um dia por vez. A esperança é o principal ingrediente da nossa RESILIÊNCIA. Passa lá no texto Trechos de névoa para uma inspiração da conexão entre esperança e propósito. Para atravessar a névoa é preciso ter um destino (propósito) e isso coloca em ação nossa esperança de chegar lá!

O PROPÓSITO é o que traz sentido para a existência de um sistema: é o para que existimos? A resposta normalmente tem a ver com permitir, de alguma forma, que a vida flua adiante; para isso, nos conectamos, nos organizamos, doamos nossa energia humana e nos desenvolvemos (aprendemos). Convido à (re)leitura dos textos:

Aprender é sobre futuro

Congruência no propósito

Lidando com as emoções corporativas

Publicidade

O arco da beleza

Seguimos em 2022! Aos que retornam, obrigada por nos acompanhar e aos que chegam agora, sejam bem vindos.

Opinião por Claudia Miranda Gonçalves
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.