29 Leões, 5 de Ouro

Marili Ribeiro

24 de junho de 2009 | 10h57

Mais nove Leões na contabilidade do Brasil na atual edição do Festival de Publicidade de Cannes. Foram dois em Cyber Lions, ou propaganda online, e sete em Design Lions.
Fora isso, o Brasil conquistou sete em anúncios impressos, ou Press Lions, cinco em Outdoor Lions, seis em projetos de programação de mídia, ou Media Lions, um de Radio Lions, e outro na estreante categoria de relações públicas, ou PR Lions.
Faltam ainda duas competições revelar seus vencedores: a de Titanium and Integrated Lions, que julga trabalhos inovadores em diversas mídias, e a competição de filmes publicitários. O Brasil nunca ganhou Leão de Titanium, a mais rigorosa do Festival. Neste ano, há 16 cases inscritos, mas as chances de prêmio são muito pequenas. Em Film Lions, o Brasil concorre com 141 comerciais. A lista preliminar está sendo votada pelo júri e só será definida na quinta-feira.
Em Design, a agência AlmapBBDO faturou dois Leões, um Ouro e outro de Prata para projetos da marca Havaianas. O escritório Gad Design ganhou um Leão de Prata para operadora de telefonia Clara. Já a agência DM9DDB ficou com um outro Prata para a produtora de som SaxSoFunny. Os três Leões de Bronze ficam com AgênciaClick, para o Stilo, da Fiat, e para os escritórios Tátil Design, o convite Folha da palestra em Cannes no ano passado, e a Indústria Nacional & Diálogo Design com o trabalho “Identidade não homofóbica”, para o grupo Arco-Iris.
Em Cyber, os prêmios foram para as agências um Leão de Prata para a Sun MRM, pela campanha para a ONG IHDI Estação Bem Estar, e um Bronze para DM9DDB para a academia de ginástica Companhia Athetica.

A agência AlmapBBDO faturou um cobiçado Leão de Ouro. Acesse aqui o link do case.

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