A Copa de cada um por diversas lentes

Marili Ribeiro

18 de outubro de 2010 | 18h16

Trinta e dois cineastas de trinta e dois países foram reunidos no projeto de marketing da marca de artigos esportivos Olympikus. Em linha com a tendência de se criar conteúdos de interesse geral em vez de meras propagandas, a Olympikus resolveu investir no documentário colaborativo “A Copa das Pessoas”.

O filme, com 20 minutos de duração, revela a percepção de vários públicos em relação à Copa do Mundo. As cenas foram captadas por profissionais em começo de carreira em cada um dos países que participaram do último Mundial na África do Sul. As imagens foram organizadas de forma a sugerir que todos os povos assistem a uma única partida. No Brasil, as imagens são dos diretores Renato Martins, Guga Rocha, Gabriel Santucci e André Markwald.

Campanha em TV, cinema, revista e internet fazem parte do pacote de mídia do projeto. O filme estreia na íntegra na próxima quinta-feira no site http://www.acopadaspessoas.com.br/ e, no domingo, terá uma exibição inédita, sem cortes, no canal ESPN Brasil, às 19h30. Haverá mais 22 inserções prévias do trailer de um minuto no canal entre os dias 20 e 24. O trailer também será exibido no intervalo de dois dos programas de maior audiência da TV Globo – no dia 24 no Fantástico e dia 25 no Jornal Nacional – e em salas de cinemas de todo o País.

Na internet, o trailer poderá ser assistido na home do YouTube e através de interações no Facebook. A mídia impressa terá anúncios de página dupla na revista Placar. “A Copa das Pessoas” será lançado simultaneamente em todos os países participantes do projeto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.