Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Boas Festas para todos os credos

Marili Ribeiro

16 de dezembro de 2010 | 16h18

Sem apelar para qualquer ícone religioso, apostando apenas na palavra “presença”, que pauta toda a comunicação do Bradesco, o banco põe no ar hoje à noite uma renovadora mensagem de fim de ano.

Em tempos de conexão digital, em que as redes sociais substituem a convivência face-to-face para o bem e para o mal, a presença física ganha outra dimensão. No comercial do Bradesco, isso ficou mais do que demonstrado na emoção do reencontro de pessoas reais. São clientes do próprio banco que protagonizam as cenas levadas ao ar. Aliás, o banco vai por os depoimentos dos personagens contando as suas histórias do reencontro na internet.

O comercial, criado pela agência Neogama/BBH parte da sempre romântica ideia do trem que leva, mas também traz de volta. Algo na linha do clássico na voz de Elis Regina Encontros e Despedidas. Em estilo documental e estética cinematográfica, o comercial foi gravado nas plataformas da bela Estação Júlio Prestes, em São Paulo.

“A ação passa a refletir o lado mais humano do conceito Presença como evolução do posicionamento do banco. Nesta fase, a comunicação se centra mais na vida e nos valores das pessoas, reafirmando a importância da Presença em tudo que se faz”, diz o diretor de marketing do Bradesco, Jorge Pohlmann Nasser.

A cargo da produtora de filmes Mixer, “Uma vez mais Lado a Lado”, as filmagens envolveram 80 profissionais e dois meses de produção, que teve entre outras tarefas procurar os personagens. Durante um mês, os clientes do Bradesco, que vivem em nove estados, foram entrevistados para contar suas histórias.

No filme, são retratadas cinco dessas histórias sob o texto do presidente da NeogamaBBH, Alexandre Gama: “Existem coisas impossíveis de sentir se você não está lá. Coisas que só dá pra entender se for na própria pele. O nome disso é Presença, e em nome dela nós promovemos um grande encontro, com pessoas de verdade, que estava distantes, e queriam estar lado a lado novamente. Porque gente tem que se ver e rever. Para lembrar e comemorar. Ou simplesmente ficar frente a frente. O Bradesco deseja que em 2011 sua presença seja sentida, e faça toda a diferença na sua vida e na de quem você gosta. Porque Presença é estar lado a lado“.

Uma ótima forma de desejar boas festas a todos, em respeito aos católicos, judeus, espíritas, evangélicos, umbandistas, budistas…

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: