Carnaval ajuda a vender até carro

Marili Ribeiro

15 de fevereiro de 2010 | 10h58

Vendas em alta no primeiro trimestre já viraram rotina para a Ford em Salvador. Nos últimos anos, de janeiro a março, o número de carros vendidos tem crescido em média 20% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O impulso para esse bom desempenho tem sido a ação promocional que a montadora faz há nove anos no carnaval baiano.

A Ford patrocina blocos e trios elétricos, além de manter um camarote para seus convidados – entre eles, os compradores dos modelos envolvidos na campanha. Ao todo, mais de mil clientes passam toda noite, por conta da empresa, no circuito da folia.

“No começo, o apoio ao carnaval baiano tinha caráter de propaganda institucional, já que a nossa fábrica acabava de ser instalada em Camaçari”, conta Ivan Nakano, gerente de Marketing de Varejo da Ford. “Mas, depois, a ordem era manter a ação se gerasse vendas e fluxo nas lojas.”

Mais informações no Estado (“Carnaval ajuda a vender até carro“).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.