PUBLICIDADE

Com 60 prêmios, Brasil supera 2010

Marcos Medeiros, diretor de arte da AlmapBBDO, faz pausa para um refresco, depois de dias de trabalho como jurado na seleção dos melhores anúncios impressos do mundo. O Brasil conseguiu 20 Leões. Liderou a categoria.

Por Marili Ribeiro
Atualização:

A boa performance do Brasil em anúncios impressos, que tem sido uma tradição, garantiu a superação da boa atuação do ano passado, quando o País saiu de Cannes Lions com 58 estatuetas em forma de Leões. Foi a categoria em que o País mais conquistou prêmios. E, graças a ela, o Brasil já atingiu 60 Leões.

PUBLICIDADE

Na oficialização dos prêmios agora pela manhã na costa francesa, os profissionais de propaganda e marketing brasileiros ganharam 20 Leões em Press Lions, um em Cyber Lions e mais cinco em Design Lions.

Para se ter uma ideia do ritmo alucinante da circulação de informações, no dia anterior, publicitários especulavam que o Brasil, pela primeira vez, teria uma péssima atuação em Press. Não foi o que se confirmou. Os profissionais do meio brilharam mais uma vez e lideraram, inclusive, a lista dos premiados globais na categoria.

Em Cyber, eu cometi um erro. Avaliei que as chances do Brasil eram precárias com apenas dois trabalhos na lista preliminar. O Brasil emplacou um Leão de Prata para o trabalho em mídia online, desenvolvido pela turma da agência de propaganda Loducca ,para o cliente Red Bull. É a peça que convida as pessoas a montarem uma espécie de Whikipedia da arte na rua dos quatro cantos do mundo.

Em Design, o Brasil obteve dois Leões de Ouro, um de prata e mais dois de bronze. No total, o País já conquistou cinco troféus de ouro.

Publicidade

Há 14 chances de prêmios em Film Lions

O placar brasileiro ainda pode aumentar. Há 14 comerciais na lista preliminar de filmes. Amanha o júri da categoria se reúne para escolher os vencedores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.