Rio 2016 ganha apostas

O Rio de Janeiro começa a ganhar mais espaço no foco de negócios de milhares de empresas. Afinal, a cidade abrigará os Jogos Olímpicos, que acontecem pela primeira vez no País, em 2016. Para estimular esse potencial e gerar oportunidades de receita, a agência de propaganda DPZ criou um braço específico para desenvolver projetos nesse período, batizado de DPZRio10.

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Por Marili Ribeiro
Atualização:

"A estratégia foi iniciada ainda no ano passado, logo depois do anúncio da escolha do Rio para sediar a Olimpíada", informa a agência. O escritório da DPZ no Rio, que este ano comemora 40 anos de atividades, avaliou que a movimentação econômica esperada comportaria a criação de uma área dedicada a projetos culturais, esportivos e similares que envolvessem o Rio.

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Num primeiro momento, a agência oferece o que pode ser entendido como a sua maior expertise - a criação e produção de peças de comunicação sem custos -, em parceria com órgãos e entidades que busquem a valorização econômica do Rio. Há quatro projetos em andamento. São eles: o Memórias Vivas, para restaurar 445 monumentos históricos da cidade; o ArtRIO, que abriga uma feira de arte com o objetivo de inserir a cidade no circuito internacional de eventos do gênero; o Reciclagem, que promove a conscientização ambiental na cidade; e ainda o Associação dos Moradores de Ipanema, para a criação de uma linguagem visual para o bairro.

É tradição na DPZ apoiar ações de benemerência que julga relevantes para a vida em sociedade. Em São Paulo, por exemplo, a agência atende os Doutores da Alegria e Campanha do Agasalho. "Com isso, além do nosso papel de responsabilidade social, temos também o objetivo de captar novos negócios, propiciando estrutura de trabalho capaz de criar eventos e estratégias que aproveitem esse bom momento que o Rio vive", diz Roberto Duailibi, presidente da DPZ.

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