Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Via-crúcis da marca

Marili Ribeiro

09 de maio de 2009 | 00h07

Cores e marcas

Para sua nova assinatura comercial, a Topper escolheu um tom de verde água que até se assemelha à cor das embalagens-ícone da joalheria Tiffany. Quer com ele se destacar em meio a tanta oferta na prateleira de artigos esportivos. Azul, vermelho e laranja são as cores mais associadas ao esporte. Ousar mudar o padrão pode parecer tarefa fácil, mas não é. A concorrência é acirrada e há modelos de excelência comprovada nesse ramo: ou alguém tem dúvida da eficiência da logomarca da Nike? A Topper quer ser global e está investindo nisso. Começou com o desafio de mexer radicalmente na marca, que foi desenvolvida pelo o escritório Ana Couto Branding & Design. Um comitê de quinze pessoas discutiu por três meses múltiplos detalhes e fez inúmeros estudos e comparações, como as da planilha acima, antes de chegar ao consenso que levou ao verde água.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: