Corinthians com 1001 utilidades

Marili Ribeiro

30 de abril de 2010 | 18h43

garotoBomBril

Com a curiosa gravata que virou uma espécie de identidade do publicitário Washington Olivetto, o garoto da BomBril estará em anúncio na contra-capa da edição especial da revista Veja São Paulo para comemorar o centenário do Corinthians. Com a frase “Corintiano é como BomBril. Na casa de todo o brasileiro você sempre encontra um”, o personagem de propaganda mais longevo de que se tem conhecimento _ tem até registro no livro dos recordes _ festeja a situação.

Olivetto, como todo mundo sabe, é um fanático torcedor do timão. No momento, ele comemora a união de sua marca e o pessoal de sua agência, a W/, com a gigante da propaganda global McCann-Erickson, anunciada no começo da semana. Por isso mesmo, ele resolveu distribuir uma exemplar da revista para os 350 funcionários das duas agências somadas, que se reúnem neste sábado para uma feijoada, como uma recordação dessa união.

“Vai ser o primeiro anúncio a circular com a nova assinatura WMcCann”, conta Olivetto, “É um símbolo da nova fase da agência”. O fato de muitos dos funcionários não serem torcedores da Corinthians não pesou em sua iniciativa. “O que importa é o momento de alegria, e, mesmo quem não torce, reconhece a garra dos corintianos”, acredita ele.

A verdade é que o popular time paulistano detém a segunda maior torcida do País. Na liderança, está o time carioca Flamengo. Com 160 mil exemplares, a Vejinha SP como é mais conhecida entre os leitores, trará reportagens sobre todos os títulos do clube, a evolução dos escudos e camisas, os maiores ídolos do Timão. A edição contará desde as peripécias do folclórico dirigente Vicente Mateus, até os dias atuais, já que o time conta agora com a administração profissionalizada do executivo da área financeira Luis Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do Corinthians.

ATUALIZAÇÃO: Trata-se de um exemplar extra e custa R$ 10,00 nas bancas.

Tudo o que sabemos sobre:

Bom Bril

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.