Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Pelos bons hábitos, escada musical

Marili Ribeiro

30 de outubro de 2009 | 00h50


Uma escada em uma estação de metrô que sugere o teclado de um piano. Ao usá-la, as pessoas produzem sons. E, para completar o inusitado da proposta, uma reação afinada por parte do público. Ao se motivarem pela proposta lúdica, a escada rolante situada bem ao lado perdeu usuários. Mais precisamente mais de 60% passaram a usar a escada convencional.

A brincadeira faz parte da campanha The Fun Theory criada pela agência de propaganda DDB de Estocolmo, na Suécia, para a montadora Volkswagen. Além dessa iniciativa, há outros desdobramentos que podem ser vistos no link thefuntheory.com

A idéia central é através de ações divertidas estimular mudanças de atitudes. Algumas deles até poderiam até ser mais saudáveis, como seria o caso de se exercitar pelas escadas, em vez de apelar à escada rolante.

A montagem da experiência, assim como a filmagem da reação dos usuários da estação de metrô, está há três semanas no YouTube e já registrou cinco milhões de acessos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: