Kofi Annan, meio ambiente & outras coisinhas

Marili Ribeiro

16 de junho de 2009 | 17h03

Ele está virando arroz de festa. Mas consegue manter o glamour. Talvez por saber equilibrar tão bem a excessiva exposição e a qualidade do conteúdo que expõe, o ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan seja uma das estrelas esperadas na 56ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Vai falar sobre as mudanças climáticas e o papel que a indústria da comunicação nessa questão. Estará na costa francesa em palestra organizada pela associação sem fins lucrativos do meio publicitário, a Advertising Community Together – que assina ACT/Responsible –, e também pela rede de agências Euro RSCG Worldwide. Annan, presidente do Fórum Humanitário Global, defende a participação por um mundo melhor, em busca de um modelo que seja capaz de gerar riqueza sem prejudicar o planeta.
Paralelamente ao evento, a ACT – Responsible montou uma exposição na principal avenida de Cannes, a Croisette, para mostrar campanhas que atrelam a temática do meio ambiente aos seus objetivos de negócio com sucesso. Serão exibidas 150 peças impressas e 70 comerciais do mundo todo. Algumas dela ficarão em cartaz no mobiliário urbano ao longo da avenida. Do Brasil, foi escolhida a campanha da agência NeogamaBBH para o Bradesco. A ACT – Responsible, que se dedica a promover a publicidade voltada ao meio ambiente e responsável, terá o seu trabalho exposto no programa ‘One Minute of Responsibility, Ads for a Better World’, veiculado no Canal Euronews.

exposição na Croisette

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.