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Maiô com estampa de marca de bronzeador vende?

Marili Ribeiro

17 de dezembro de 2010 | 15h37

Cor, estampa e logomarca estilizada da marca do protetor Solar Expertise de L’Oréal Paris estarão em uma linha de maiôs e biquínis da fabricante Blue Man. A edição será limitada e as peças vão custar R$ 199,00. A iniciativa de juntar grifes de empresas para chamar mais atenção do consumidor e, assim, mantê-lo conectado às marcas foi a proposta da agência de propaganda WMcCann. Tanto a L’Oréal como a Blue Man toparam. Agora falta ver será haverá compradores.

A busca de ações de marketing que surpreendam tem sido uma constante no mercado publicitário de tempos digitais. No caso das peças de banho com estampas da marca francesa de bronzeador, a proposta da agência ainda contribuiu para o caixa das empresas no quesito verbas de marketing. As ações que vão divulgar a ação não vão exigir grande movimentação de recursos. Haverá materiais nos ponto de venda e divulgação de relações públicas em sites de moda, além lógico das sempre presentes redes sociais na internet.

No geral, a venda de protetor solar sempre esteve atrelada a anúncios repletos de praia e mulheres bonitas. Para sair do lugar comum e tentar outra abordagem, a WMcCann procurou a Blue Man com a ideaia de desenvolver uma coleção de moda praia para o verão 2011 exclusiva com a marca francesa. A troca não implicaria custos. Os publicitários da WMcCann dizem que as duas marcas, L’Oréal Paris e Blue Man, são referências em suas categorias e só isso justifica o lançamento de uma linha exclusiva em edição limitada. “É uma parceria que é fruto da convergência de valores”, pregam eles. O design da estamparia foi criado pela agência.

Além da ação dos biquínis, há também um endereço virtual (www.simparaoverao.com.br) desenvolvido para a campanha da L’Oréal deste ano. Nele, a porta-voz do verão da empresa é a atriz Grazi Massafera, que conversa com internautas. Também foi programado um concurso, onde o visitante conta uma história de verão e convida seus amigos para votarem. As melhores histórias, com as maiores votações, concorrem a prêmios. Paralelamente, nas redes sociais como Twitter e Facebook haverá promoções relâmpagos, com distribuição de brindes, produtos e dicas.

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