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Não escapou nem o sovaco

Marili Ribeiro

27 de maio de 2009 | 19h50

Foto de Daniel Augusto Jr..
Foto: Daniel Augusto Jr.

Depois da penúria, a bonança. Imbuídos desse espírito, a turma do marketing do Corinthians não perdoou nem mesmo as axilas dos jogadores. Agora, eles se abraçam em campo e a plateia tem no foco a marca Avanço. Para um time que, no começo do ano, tinha dificuldades em conseguir interessados em estampar sua assinatura no uniforme dos jogadores, agora vive tempos de fartura e loteia espaços nunca dantes imaginados pelos marqueteiros de plantão. A proposta do patrocinador, a empresa Hypermarcas, tem mérito. Afinal, nada mais apropriado para o logotipo de um desodorante que tem a dura tarefa de concorrer com o líder de mercado, a marca Axe, da Unilever. Aliás, uma liderança que é produto de uma bem sucedida campanha publicitária pautada pelo abundante humor ao mostrar o desodorante como um agente facilitador no jogo da sedução dos homens. Esses comerciais já conquistaram 10 cobiçados Leões no maior festival de publicidade do mudo, o Cannes Lions, no sul da França. Ou seja, o timão vai ter que suar muita camisa para garantir o sucesso do Avanço.

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