As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Correios vão preencher 9,9 mil vagas até o fim de 2013

Economia & Negócios

28 de junho de 2012 | 11h37

O Ministério do Planejamento autorizou nesta quinta-feira, 27, a abertura de 9.904 vagas nos Correios. Os primeiros contratados, segundo a empresa, deverão ser os aprovados do atual concurso que ainda aguardam convocação (o chamado cadastro de reserva). As contratações respeitarão as localidades onde exista necessidade pessoal. Para os demais cargos que não tenham contingente disponível em cadastro reserva, os Correios vão realizar um concurso até o fim deste ano.

A portaria liberando as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União – a maioria dos postos será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, a empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.

O preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, a empresa fez concurso para todas as áreas e já contratou 10.381 aprovados.

(Com informações da Agência Brasil)

Tudo o que sabemos sobre:

correios

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.