Economia & Negócios
26 de setembro de 2013 | 16h16
De hoje até 16 de outubro estão abertas as inscrições para o maior concurso da rede estadual de ensino paulista já realizado. São 59 mil vagas para professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os salários iniciais vão de R$ 677,35 para jornada de 9 aulas semanais a R$ 1.354,70 para 19 aulas.
As inscrições poderão ser feitas pela internet de hoje até às 23h59 do dia 16 de outubro, no site fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp. A taxa é RS 29.
Durante a inscrição, o candidato precisa indicar onde quer fazer a prova e também a região onde gostaria de trabalhar, caso aprovado, segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Os professores devem lecionar as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.
Segundo o edital, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, o candidato precisará comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.
Prova. Serão duas etapas. A primeira, a prova, será no dia 17 de novembro. A segunda etapa é a de avaliação dos títulos dos candidatos.
O exame poderá ser feito em um dos município-sede das 91 diretorias de ensino do Estado. O local deverá ser escolhido pelo candidato durante a inscrição. Na prova, o candidato vai encontrar 80 questões objetivas e duas dissertativas. Mais detalhes no edital do concurso:
A bibliografia está disponível para consulta neste site:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.