São Paulo abre inscrição de concurso para 59 mil professores da rede estadual
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

São Paulo abre inscrição de concurso para 59 mil professores da rede estadual

Economia & Negócios

26 de setembro de 2013 | 16h16

De hoje até 16 de outubro estão abertas as inscrições para o maior concurso da rede estadual de ensino paulista já realizado. São 59 mil vagas para professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os salários iniciais vão de R$ 677,35 para jornada de 9 aulas semanais a R$ 1.354,70 para 19 aulas.

São Paulo abre inscrição para maior concurso da rede estadual de ensino

As inscrições poderão ser feitas pela internet de hoje até às 23h59 do dia 16 de outubro, no site fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp. A taxa é RS 29.

Durante a inscrição, o candidato precisa indicar onde quer fazer a prova e também a região onde gostaria de trabalhar, caso aprovado, segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os professores devem lecionar as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

Segundo o edital, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, o candidato precisará comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.

Prova. Serão duas etapas. A primeira, a prova, será no dia 17 de novembro. A segunda etapa é a de avaliação dos títulos dos candidatos.

O exame poderá ser feito em um dos município-sede das 91 diretorias de ensino do Estado. O local deverá ser escolhido pelo candidato durante a inscrição. Na prova, o candidato vai encontrar 80 questões objetivas e duas dissertativas. Mais detalhes no edital do concurso: 

A bibliografia está disponível para consulta neste site: 

Tendências: