Foto do(a) blog

O seu próximo emprego pode estar aqui

São Paulo abre inscrição de concurso para 59 mil professores da rede estadual

De hoje até 16 de outubro estão abertas as inscrições para o maior concurso da rede estadual de ensino paulista já realizado. São 59 mil vagas para professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os salários iniciais vão de R$ 677,35 para jornada de 9 aulas semanais a R$ 1.354,70 para 19 aulas.

PUBLICIDADE

Por Hugo Passarelli
Atualização:
 Foto: Estadão

As inscrições poderão ser feitas pela internet de hoje até às 23h59 do dia 16 de outubro, no site fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp. A taxa é RS 29.

PUBLICIDADE

Durante a inscrição, o candidato precisa indicar onde quer fazer a prova e também a região onde gostaria de trabalhar, caso aprovado, segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os professores devem lecionar as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

Segundo o edital, publicado hoje no Diário Oficial do Estado, o candidato precisará comprovar, no ato da posse, a conclusão de curso superior, como licenciatura de graduação plena, com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e complementação.

Prova. Serão duas etapas. A primeira, a prova, será no dia 17 de novembro. A segunda etapa é a de avaliação dos títulos dos candidatos.

Publicidade

O exame poderá ser feito em um dos município-sede das 91 diretorias de ensino do Estado. O local deverá ser escolhido pelo candidato durante a inscrição. Na prova, o candidato vai encontrar 80 questões objetivas e duas dissertativas. Mais detalhes no edital do concurso: www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/568.PDF

A bibliografia está disponível para consulta neste site: www.crmariocovas.sp.gov.br/Downloads/ccs/concurso_ingresso_2013/Resolucao_se52_2013.pdf

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.