PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O seu próximo emprego pode estar aqui

TRT de São Paulo convoca mais 87 aprovados em concurso

Participação de servidores de outros Estados no quadro de funcionários do tribunal é crescente e motivou criação de programa para facilitar adaptação ao novo trabalho

Por Hugo Passarelli
Atualização:

Nomeações. Mais 87 convocações no TRT-SP Foto: Estadão

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) convocou nesta segunda-feira, 12, mais 87 aprovados no concurso realizado em 2013. Há oportunidades para cargos em nível técnico e analista (veja abaixo a lista completa).

PUBLICIDADE

As posses devem ser agendadas nos próximos 30 dias. Um volume crescente de aprovados nos concursos do TRT é oriundo de outros Estados. Quando os novos servidores estiverem empossados, será possível saber se essa tendência vai continuar.

Em 2014, foram realizadas 440 nomeações. Destas, 62% eram de pessoas de fora do Estado de São Paulo. Hoje, o tribunal conta com 5.559 servidores, dos quais 30% são de outras partes do Brasil. A maior parte dos servidores "estrangeiros" é de Minas Gerais (5,61% do total), seguida por Bahia (4,35%) e Rio de Janeiro (4,32%).

Para facilitar a adaptação ao novo trabalho e à capital paulista, o TRT-2 criou no fim de 2014 um programa de apadrinhamento dos novos servidores. Os interessados em ajudar e os novatos precisam se cadastrar. Depois, é feito um cruzamento de dados para unir pares de novos servidores aos mais antigos. Desde a criação do projeto, 14 servidores buscaram o programa.

"Nós percebemos que os novos servidores participantes do projeto se entrosam melhor no ambiente de trabalho e se sentem mais à vontade", afirma, em nota, uma das coordenadoras do programa, a juíza Renata Beneti, da 74ª Vara do Trabalho do TRT-2.

Publicidade

O TRT-2 abrange, além da capital paulista, a região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista, totalizando 46 municípios.

Veja os cargos e a quantidade de nomeados:

- técnico administrativo: 58 - técnico de segurança: 3 - técnico em informática: 5 - analista judiciário: 16 - analista administrativo: 2 - analista de engenharia: 1 - analista de medicina: 1 - tecnologia da informação: 1

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.