TRT de São Paulo convoca mais 87 aprovados em concurso

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

TRT de São Paulo convoca mais 87 aprovados em concurso

Participação de servidores de outros Estados no quadro de funcionários do tribunal é crescente e motivou criação de programa para facilitar adaptação ao novo trabalho

Economia & Negócios

12 de janeiro de 2015 | 18h25

Nomeações. Mais 87 convocações no TRT-SP

Nomeações. Mais 87 convocações no TRT-SP

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) convocou nesta segunda-feira, 12, mais 87 aprovados no concurso realizado em 2013. Há oportunidades para cargos em nível técnico e analista (veja abaixo a lista completa).

As posses devem ser agendadas nos próximos 30 dias. Um volume crescente de aprovados nos concursos do TRT é oriundo de outros Estados. Quando os novos servidores estiverem empossados, será possível saber se essa tendência vai continuar.

Em 2014, foram realizadas 440 nomeações. Destas, 62% eram de pessoas de fora do Estado de São Paulo. Hoje, o tribunal conta com 5.559 servidores, dos quais 30% são de outras partes do Brasil. A maior parte dos servidores “estrangeiros” é de Minas Gerais (5,61% do total), seguida por Bahia (4,35%) e Rio de Janeiro (4,32%).

Para facilitar a adaptação ao novo trabalho e à capital paulista, o TRT-2 criou no fim de 2014 um programa de apadrinhamento dos novos servidores. Os interessados em ajudar e os novatos precisam se cadastrar. Depois, é feito um cruzamento de dados para unir pares de novos servidores aos mais antigos. Desde a criação do projeto, 14 servidores buscaram o programa.

“Nós percebemos que os novos servidores participantes do projeto se entrosam melhor no ambiente de trabalho e se sentem mais à vontade”, afirma, em nota, uma das coordenadoras do programa, a juíza Renata Beneti, da 74ª Vara do Trabalho do TRT-2.

O TRT-2 abrange, além da capital paulista, a região metropolitana de São Paulo e Baixada Santista, totalizando 46 municípios.

Veja os cargos e a quantidade de nomeados:

– técnico administrativo: 58
– técnico de segurança: 3
– técnico em informática: 5
– analista judiciário: 16
– analista administrativo: 2
– analista de engenharia: 1
– analista de medicina: 1
– tecnologia da informação: 1

Tudo o que sabemos sobre:

concursotribunal regional do trabalho

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: