PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

10 formas de aproveitar melhor os programas de pontos

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

É possível transferir contas do dia-a-dia para a fatura do cartão e acumular mais pontos. Foto: Morgue File

PUBLICIDADE

Os programas de fidelidade oferecidos pelos bancos permitem desde obter desconto em peças de teatro e cinema até adquirir uma passagem gratuitamente. Para aproveitar ao máximo as vantagens, a Multiplus, reuniu uma lista com 10 sugestões para os usuários do serviço. É preciso, por exemplo, checar a validade dos pontos. Veja abaixo as sugestões:

1. A primeira recomendação é descobrir onde é possível acumular pontos, ou seja, quais empresas têm programas de fidelidade. Vários segmentos do dia a dia já aderiram: farmácias, postos de gasolina, escolas de idiomas, lojas de vestuário e etc.

2. Concentre suas compras em empresas que tenham programas de fidelidade. Cada uma delas possui um regulamento específico. Consulte periodicamente as regras para acúmulo e resgate de pontos. É muito importante conhecer bem os benefícios oferecidos para melhor aproveitá-los.

3. Compare as mecânicas de pontuação, bem como as regras de cada programa: pontuação mínima para resgate, prazo de validade dos pontos, relação do valor gasto com a quantidade de pontos acumulada, etc.

Publicidade

4. Participe de uma rede que reúna pontos de várias empresas em uma única conta, assim você acumula mais em menos tempo. Ao concentrar todos os pontos, é possível conquistar prêmios de maior valor. As redes possuem inúmeras opções, como passagens aéreas, hospedagens, experiências, produtos eletrônicos, assinatura de TV, entre outros. Sempre haverá algum prêmio do seu interesse.

5. Peça sempre ao atendente do estabelecimento que credite os seus pontos na hora da compra. Confira se todas as pontuações foram creditadas.

6. Consulte sempre o prazo de validade dos pontos, para não deixar que expirem.

7. Em quase todos os cartões de crédito é possível ganhar pontos. Confira seu saldo na fatura do cartão mensalmente, para saber quantos pontos têm à disposição. Quase todos os bancos brasileiros são conectados à Multiplus, por exemplo. Não deixe de transferir os pontos do cartão para a rede.

8. Faça todas as compras (da farmácia à viagem internacional) com o cartão de crédito. Assim você pontua duas vezes: pelo estabelecimento e pelo cartão de crédito.

Publicidade

9. Transfira outras contas rotineiras (como telefone e seguro saúde) para a fatura do seu cartão. Assim você passa a ganhar mais pontos pelo cartão de crédito.

10. Você ainda pode utilizar os pontos para presentear alguém, com passagens, produtos eletrônicos, livros, etc.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.