Ajude a montar um índice de ações sustentável

Yolanda Fordelone

25 de maio de 2010 | 16h28

Questões ambientais estão cada vez mais em pauta, inclusive na BM&FBovespa. Desde o último dia 21, a Bolsa faz uma consulta pública com investidores sobre o questionário de avaliação das companhias interessadas em integras a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para participar, basta acessar o site www.isebovespa.com.br até o dia 18 de junho e deixar a sua opinião sobre o método de avaliação da Bovespa.

Para quem prefere ir pessoalmente, haverá também uma audiência pública presencial, em 9 de junho, das 9h às 18h, no salão nobre da Fundação Getulio Vargas.

O ISE, lançado em dezembro de 2005, lista as empresas com melhor sustentabilidade. Atualmente, fazem parte da carteira 43 ações de 34 companhias. A nova listagem deve trazer no máximo 40 companhias.

Encerrado o processo de consulta pública, a Bolsa lançará a versão final do questionário no dia 15 de julho e irá avaliar as empresas interessadas em participar do processo de seleção. Não deixe de dar a sua opinião. Até agora, uma investidora já fez suas sugestões.

Tudo o que sabemos sobre:

açõesíndiceISE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.