PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Bancos aumentam juros de cheque especial e empréstimo pessoal em março

Luís Lima, da Agência Estado

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Os juros cobrados pelos bancos no cheque especial e no empréstimo pessoal voltaram a subir em março em relação ao mês anterior, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP. Na comparação com o levantamento de fevereiro, a taxa média cobrada do cheque especial passou de 8,66% ao mês para 8,81%. Já a taxa média mensal de empréstimo pessoal subiu de 5,44% ao mês para 5,46% no mesmo período.

PUBLICIDADE

Das sete instituições financeiras que fazem parte da coleta, três elevaram suas taxas de empréstimo pessoal (Bradesco, Caixa Econômica e HSBC) e cinco aumentaram as taxas de cheque especial (Bradesco, Caixa Econômica, HSBC, Itaú e Santander).

Em relação ao empréstimo pessoal, a maior alta verificada foi no Banco HSBC, que elevou a taxa de 5,77% ao mês para 5,87%. Já no caso do cheque especial, o maior avanço foi verificado no Banco Bradesco, que alterou de 9,03% ao mês para 9,44%.

Conforme a entidade, os dados usados no levantamento se referem a taxas máximas prefixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independente do canal de contratação. Para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias. Já para o empréstimo pessoal, o prazo de contrato é de 12 meses.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.