Black Friday espera aumento das vendas neste ano mesmo após reclamações de 2013

Black Friday espera aumento das vendas neste ano mesmo após reclamações de 2013

Segundo pesquisa com 20 mil consumidores, 96% pretendem realizar alguma compra no evento; neste ano, Black Friday ocorre no dia 28 de novembro

Yolanda Fordelone

30 de outubro de 2014 | 15h48

black539A dois meses do fim do ano, já começa a corrida pela compra de presentes e neste período de compras a maioria dos consumidores está de olho no Black Friday, que neste ano ocorre em 28 de novembro. Segundo uma pesquisa do Busca Descontos – que promove o Black Friday no Brasil -, 96% dos consumidores que compram via internet pretendem fazer compras no evento. Foram ouvidos 20.841 consumidores. O ticket médio do evento em 2013 foi de R$ 396.

+ Especial Black Friday: Leia mais sobre o evento

No ano passado, 42% dos entrevistados haviam realizado alguma compra no Black Friday. Assim como em outras edições, o evento em 2013 registrou muitas reclamações de consumidores, mas ainda assim 75% dos pesquisados que realizaram alguma compra afirmaram ter tido uma boa ou ótima experiência. Segundo a empresa organizadora do evento, no ano passado foram vendidas 12 vezes mais que um dia normal e quase o dobro da ação no ano anterior. As reclamações e pedidos no dia subiram 6,25% entre uma edição e outra.

Os produtos mais desejados são os eletrônicos, com 17% da procura, seguido pelos de informática (13%), telefonia (12%) e eletrodomésticos (11%). No ano passado, os produtos mais procurados foram os smartphones, TVs e tablets.

O público masculino e do Sudeste dominou a edição do ano passado. Do total do público participante, 54,15% eram homens e 63% moradores do Sudeste.

Tudo o que sabemos sobre:

Black Fridaycomprasconsumo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.