Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Carnaval: atenção na hora de alugar a casa

 

PUBLICIDADE

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Algumas pessoas já começam a procurar um imóvel para alugar durante o feriado de Carnaval, em 8 de março. Mas, na hora de locar um local, é preciso tomar alguns cuidados. Veja a seguir:

PUBLICIDADE

* Procure um corretor de confiança. Vale conferir se o profissional possui um registro no Creci. Isso pode ser feito pelo próprio site do Conselho.

* Fique atento ao preço do aluguel. Em geral, o proprietário exige 50% do valor adiantado. Desconfie se o preço da locação for muito inferior à média do mercado.

* O ideal é visitar o local antes de alugá-lo, para avaliar o estado do imóvel.

* Se estiver localizado num condomínio, confira se os inquilinos podem usar as áreas comuns. Às vezes, as áreas comuns, como piscinas, quadras e churrasqueiras, ficam limitadas aos condôminos. 

Publicidade

* Mesmo sendo uma locação para poucos dias, deve ser feito um contrato, com datas de entrada e saída do inquilino, o valor a ser pago, a forma de pagamento, eventuais multas para os casos de atraso ou depredação e até mesmo o número de pessoas que ocuparão o imóvel. O contrato pode até listar o número de utensílios, eletrodomésticos e eletrônicos do imóvel

* Exija a devolução do cheque-caução dado ao proprietário, caso isso seja exigido como garantia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.